Idam faz palestras sobre ‘boas práticas’ nas culturas de banana e mandioca para produtores de Humaitá

No município de Humaitá localizado a 675 quilômetros de Manaus, a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou na última quinta-feira, (02/05), duas palestras sobre ‘boas práticas’ nas culturas da Banana e Mandioca para produtores que residem no distrito da Vila Realidade, distante 100 quilômetros da sede do município, às margens da BR 319.

    Agricultores familiares presentes recebem certificado de participação.

Durante as palestras, foram repassados aos mais de 20 agricultores familiares presentes, dados e métodos que possibilitarão um melhor desempenho das atividades voltadas às culturas abordas e, consequentemente, aumento na produtividade e melhora da renda familiar.
A ação contou com a participação da gerente local do Idam e engenheira agrônoma Gisely Melo e equipe técnica composta pelo técnico agrícola Luis Carlos e pela engenheira agrônoma Rosangela Meireles.

    Representantes do Idam, Gisely Melo, Rosangela Meireles e Luis Carlos durante atividade

Segundo a gerente Gisely Melo, as palestras, preparam os agricultores para exercerem com propriedade suas atividades, “esse tipo de ação é de grande importância, pois com isso esclarecemos muitas dúvidas dos agricultores, sobre os cuidados em todas as etapas do plantio desde o preparo do solo até a colheita. Falamos também sobre o mercado consumidor, pois com isso, evitamos que os mesmos tenham prejuízos futuros por falta de informação” disse a gerente.
Essa é mais uma ação do Governo do Estado do Amazonas por meio do Sistema Sepror, através do Idam, visando melhoria da qualidade de vida das famílias da região.