Idam e prefeitura de Urucurituba realizam parceria para realizar visita de ATER

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas em Urucurituba (Idam/Urucurituba) e a Prefeitura do município realizaram uma parceria inédita, através termo de cooperação técnico firmado em maio de 2017, e iniciaram visitas técnicas aos agricultores familiares que produzem cacau.

Neste ano, o objetivo é priorizar ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) necessárias aos produtores e, também, atualizar dados referentes aos quantitativos de cada produtor para que se tenha um banco de dados mais preciso quanto às próximas safras.

Idam em Urucurituba e Prefeitura do município firmaram parceria para dar assistência aos produtores rurais

Segundo o gerente do Idam/Urucurituba, Ronan de Souza, com os relatórios dos extensionistas é possível analisar melhor a produção e a expectativa é que este ano a produção de cacau seja uma das maiores de todos os tempos. “Desde que firmamos a parceria com o executivo, na pessoa do prefeito José Claudenor Pontes, as atividades de ATER ficaram mais fortes e nossas metodologias foram ampliadas em relação aos anos anteriores”, disse.