Em Envira, Idam e parceiros participam do lançamento dos programas FIC e Fortec

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Envira (Idam/Envira) participou da reunião de lançamento dos programas Formação Inicial Continuada (FIC) e Cursos Técnicos e Especializações (Fortec) oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). O evento ocorreu no dia 8 deste mês.

Segundo o gerente do Idam/Envira, James Pinheiro de França, o Idam teve participação efetiva na escolha dos cursos que serão ofertados pelo Cetam para o município de Envira, por meio dos programas FIC e Fortec. Entre os cursos que foram aprovados e requeridos ao centro de educação estão o de Implantação e Manejo da Piscicultura, Agroecologia, e Fertilização e Métodos de Irrigação.

Estiveram presentes no evento, o gerente e técnicos do Idam, o prefeito e vice-prefeito de Envira, Ivon Rates da Silva e Joandre Mendes de Souza, o secretário municipal de produção, Mardem Augusto da Costa Mendes, o presidente da Associação dos Produtores de Envira, Joan Lima Pereira, o gerente acadêmico do Cetam, Luiz de Moura Ferreira, e a servidora do Cetam, Jaqueline Bezerra Bastos.

Entre os cursos que foram aprovados e requeridos está o de Implantação e Manejo da Piscicultura