Idam e prefeitura realizam reunião sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Santo Antônio do Içá (Idam/Santo Antônio do Içá) e a prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Educação, realizaram reunião para tratar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O encontro reuniu cerca de 50 agricultores familiares no auditório na Unidade Básica de Saúde Alzira Rabelo, no último domingo (21) .

Segundo a gerente do Idam/Santo Antônio do Içá, Gilciane Plácido, a reunião foi para socializar e orientar agricultores familiares sobre a venda de produtos para a merenda escolar no ano letivo de 2019, através do edital 001/2019 PNAE, em parceria com a prefeitura do município.

Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, além da Associação de Agricultores Familiares e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio do Içá.

Pelo menos 50 agricultores familiares participaram da reunião sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar

“A unidade local do Idam contribuiu com informações e orientações na elaboração de propostas para o programa. Fizemos uma consulta de preço no mercado local, junto aos agricultores do município e ficou acordado que, inicialmente, seriam adquiridos os produtos in natura para alimentação escolar”, disse a gerente.

O recurso financeiro disponibilizado para aquisição de gêneros alimentícios para as escolas de Santo Antônio do Içá é de R$ 202.010,30. Esse valor é calculado de acordo com a quantidade de alunos matriculados nas unidades escolares e considera também a faixa etária e a modalidade de ensino.