Em Itacoatiara, agricultores familiares são orientados quanto ao crédito rural

Cerca de 60 agricultores familiares de Vila de Lindóia participaram de reunião sobre programas de acesso ao crédito rural realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Itacoatiara (Idam/Itacoatiara). 

De acordo com o Idam/Itacoatiara, a equipe recebeu agricultores familiares do grupo de produtores denominado Formigueiro e de comunidades vizinhas como Bom Jesus, Santa Maria, Minério e Mirapucuzinho.

Segundo o gerente do Idam/Itacoatiara, Antônio Garganta Filho, durante a reunião, na última quarta-feira (17), foram repassadas as informações sobre a documentação necessária para os agricultores familiares e produtores rurais acessarem o crédito rural. “Documentos como a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Cartão do Produtor Primário (CPP), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o licenciamento das atividades são fundamentais para a participação nos programas públicos”, disse.

O gerente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas em Itacoatiara (Afeam/Itacoatiara), João Tavares, também participou do encontro e apresentou informações a respeito do trabalho que a agência vem realizando no município. Vale ressaltar que o Idam e a Afeam têm uma parceria educacional através de palestras sobre os programas de financiamento aos produtores rurais que visam o desenvolvimento do setor primário.

Estiveram presentes ainda na ocasião os extensionistas da unidade local do Idam, Antônio Garganta, Marcelo Gadelha e Givanildo Oliveira.

Agricultores familiares e produtores rurais de Itacoatiara foram orientados sobre o crédito rural