Idam recebe superintendente da Conab e prefeito de Fonte Boa

Na manhã desta terça-feira (14/7), o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Valdenor Cardoso, recebeu na sede do Idam o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Pedro Benício, e o Prefeito de Fonte Boa, Gilberto Lisboa.

Valdenor e o superintendente apresentaram ao prefeito os programas institucionais disponíveis para comercialização dos produtos da agricultura familiar. “Explicamos que Fonte Boa pode participar do PAA federal e estadual, da merenda escolar e subvenção de produtos da sociobiodiversidade que, no caso de Fonte Boa, se produz o cacau, o pirarucu de manejo, o açaí e a castanha do Brasil”, disse o presidente.

Ficou acordado que, em breve, o gerente da unidade local do Idam em Fonte Boa e o secretário de produção do município virão para Manaus para serem treinados sobre as modalidades de comercialização junto a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror) e Conab e, assim, implantar os programas junto aos produtores rurais.