Idam trata sobre a reativação da Unidade de Produção de Alevinos (UPA) de Parintins

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Valdenor Cardoso, recebeu o técnico em pesca, José Cursino Martins, do município de Parintins, nesta terça-feira (21/07). A reunião foi para tratar sobre o projeto de reativação da Unidade de Produção de Alevinos (UPA) do município.

O presidente Valdenor informou que, o Idam e a Sepror juntos com a Prefeitura do município vão atualizar a estrutura da UPA, para retomar a produção de alevinos no Baixo Amazonas. De acordo com o coordenador do projeto, José Cursino, o objetivo é desenvolver a piscicultura local e produzir alevinos para abastecer municípios do Baixo Amazonas. Entre os municípios contemplados estão Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Parintins.

“Com o apoio do Governo do Estado, através do Idam e de todo o Sistema Sepror, em parceria com a prefeitura do município, pretendemos produzir alevinos com um custo mais acessível e com garantia de vida dos alevinos para a produção. Com essa integração quem ganha é o produtor rural, os municípios e o governo”, destacou.