Idam e Cavalaria do Amazonas visitam a área do Centrer

Na manhã desta quarta-feira (19/08), ocorreu o encontro entre o diretor-presidente do IDAM, Valdenor Cardoso, o comandante da Cavalaria da Polícia Militar, Major D. Muniz, o subcomandante da Cavalaria, capitão João Paulo Queiroz, e suas respectivas equipes. Na ocasião, visitaram a área do Centro de Treinamento e Capacitação em Extensão Rural (Centrer). A parceria entre o Instituto e o Regimento de Policiamento Montado tem o objetivo de dar suporte forrageiro e espaço físico para exercícios de treinamentos dos animais favorecendo o bem estar dos mesmos, além de difundir e fomentar a equinocultura no estado do Amazonas.

Na avaliação do diretor-presidente Valdenor, a atividade fortalece o Governo do Amazonas, por possibilitar a expansão de mais uma cultura. Acrescenta que, “hoje, a área do Centrer está disponível, a cavalaria precisa de um local maior para garantir o conforto aos cavalos, então, acreditamos que é momento desta parceria trazer excelentes resultados para a equinocultura no Amazonas”.

Para o major D. Muniz este é o momento de despontar com a equinocultura na região Norte, uma vez que a Cavalaria, juntamente com o IDAM, pretende realizar no local visitado, treinamento, adestramento, atividades sociais e, principalmente, dar início à reprodução de animais no Estado.  “O espaço do Centrer é ideal. Vamos apresentar um projeto e acredito que possamos expandir a atividade equestre no Estado com a realização de capacitações nos mais diversos setores abrangidos pela cultura equina, podendo, ainda, ser desenvolvido aqui um rebanho de alta linhagem”, detalhou.