Idam inicia série de ações de assistência técnica no município de Fonte Boa

Primeiro dia de visitas técnicas teve o atendimento de 89 produtores familiares

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal sustentável do Estado do Amazonas (Idam), deu início, hoje (15/09), a uma série de ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no município de Fonte Boa (distante 678 quilômetros de Manaus). As ações visam levar atendimento técnico a comunidades de difícil acesso na região.

Segundo o gerente da unidade local do Idam em Fonte Boa, o técnico em agropecuária Júlio Lins, a ação reuniu 89 agricultores da estrada do Taracuá, neste primeiro dia, para atendê-los com serviços de apoio técnico e emissão de Carteira do Produtor Primário (CPP), Declaração de Aptidão ao Pronaf (Dap) e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“Estamos aproveitando o verão para levar assistência técnica aos agricultores das estradas vicinais do município, que são mais difíceis de trafegar durante o período das chuvas”, explicou Júlio.

 Ainda conforme o gerente, as visitas técnicas atendem, principalmente, produtores familiares inseridos nos Projetos Prioritários de Mandioca, Madeira Manejada e Piscicultura. Com a conclusão do primeiro dia de atividades, a próxima visita já está agendada para esta sexta-feira (17/09), na qual os técnicos da unidade local do Idam atenderão as famílias da estrada do Tupé.

FOTOS: Divulgação/Idam