Em Iranduba, Idam enfatiza necessidade de integração para desenvolvimento do Setor Primário no AM

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), participou do primeiro dia de capacitação dos novos servidores do Sistema Sepror, contratados via Agencia Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Amazonas (Aadesam). As atividades, coordenadas pela Aadesam são realizadas na Fazenda Santa Rosa, Ramal do Caldeirão da Estrada Manaus-Iranduba e vão até esta sexta-feira, 10.06.

De acordo com o engenheiro de pesca Daniel Borges, Chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) , representante do Idam no primeiro dia de atividades, o desenvolvimento do Setor Primário no Amazonas, prioridade para milhares de famílias, depende da capacidade dos extensionistas rurais, em alinhar  as múltiplas informações de cada instituição como Sepror, IDam, ADS e ADAF.

Chefe do Dater, Daniel Borges reforçou para novos colaboradores a necessidade de alinhamento do Sistema Sepror

“O Setor Primário é amplo e com muitas necessidades. O alinhamento do Sistema, com Sepror, Idam, Ads e ADAF é fundamental para o desenvolvimento e a melhoria de qualidade de vida das milhares de famílias que produzem nossos alimentos”, frisou Borges.

Além da função institucional de cada um dos integrantes do Sistema Sepror, abordagens sobre Políticas Públicas e como acessa-las, Programas Alimenta Brasil, Combate ao Desperdício de Alimentos entre outros foram apresentados aos participantes.

“É com conhecimento que conseguiremos alavancar a nossa produção rural, orientar as famílias, acompanhar a comercialização entre outras necessidades. O acesso a todas as políticas públicas é fundamental, por isso cada um desses servidores tem uma grande responsabilidade”, conclui Daniel.