Idam orienta produtores rurais de Tefé e Alvarães sobre a acesso a políticas públicas

Representantes de 15 comunidades receberam informações sobre emissão de documentos, crédito rural e associativismo.

Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) participaram de uma assembleia anual realizada pelas comunidades ribeirinhas dos municípios de Tefé e Alvarães (distantes 523 e 531 quilômetros de Manaus, respectivamente), entre os dias 3 e 5 de fevereiro, onde instruíram produtores rurais sobre as políticas públicas do Governo do Amazonas destinadas ao setor primário.

Ao todo, representantes de 15 comunidades dos dois municípios participaram da Assembleia Intersetorial das Comunidades Ribeirinhas, na qual os extensionistas do Idam prestaram esclarecimentos sobre a emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP), Cadastro Ambiental, crédito rural e associativismo.

Na ocasião, os produtores rurais que já haviam solicitado a emissão ou renovação do CPP foram beneficiados com a entrega dos cartões. O CPP é um documento essencial para o acesso a políticas públicas de aquisição de alimentos e financiamentos pelo Governo do Estado, como explica o gerente da Unidade Local (UnLoc) do Idam, em Tefé, Odelange Reis.

“A Unidade local do Idam Tefé foi convidada e contribui com os esclarecimentos das Políticas Públicas direcionadas ao setor primário. Na oportunidade foram entregues CPP para alguns beneficiários presentes. E a equipe se colocou à disposição na Unidade local para realização de ações itinerantes junto às demais comunidades”, disse.

 

TEXTO: Rita Ferreira

FOTOS: Divulgação/Idam