Em Borba, Idam oferece semana de capacitação em Associativismo e Cooperativismo para técnicos e produtores

Programação incluiu palestras e dinâmicas práticas, tendo como público alvo representantes e sócios de organizações e técnicos do Cetam

Com o objetivo de levar capacitação em Associativismo e Cooperativismo a técnicos e produtores rurais de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) ofereceu uma a capacitação que contemplou técnicos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e representantes e sócios de organizações de produtores do município.

Segundo a gerente de Apoio à Organização de Produtores do Idam (Georp), Bruna Maia, a capacitação foi ministrada por técnicos de sua gerência entre os dias 20 e 25 de junho, envolvendo palestras com temas sobre associativismo e cooperativismo, autogestão na prática, técnicas de gestão e liderança, políticas e programas institucionais e orientações sociais.

“Um dos princípios do Associativismo e Cooperativismo é educação, formação e informação para que uma organização possa realmente funcionar da maneira correta. Destacamos os principais pontos, dificuldades e soluções sugeridas para as organizações, a fim de buscar melhorias na qualidade de vida e de trabalho dos cooperados e associados, através da participação em chamadas públicas” ressaltou Bruna Maia.

A programação incluiu dinâmicas e modelos de práticas para que os participantes pudessem adquirir conhecimento sobre o funcionamento correto de uma organização, de modo a capacitar os envolvidos e fomentar o desenvolvimento das organizações dos produtores em Borba.

FOTOS: Divulgação/Idam