Em São Sebastião do Uatumã, agricultores familiares recebem ação de regularização

Na ocasião, os técnicos emitiram cinco CPPs, seis CAFs e coletaram informações para emissão de oito CAR’s

Agricultores familiares da comunidade Santa Etelvina do Bancabal, em São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros da capital), foram beneficiados com uma ação de regularização realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). A atividade teve como foco a emissão de documentos essenciais para o exercício das atividades rurais.

Como resultado da iniciativa, os técnicos do Idam emitiram cinco Cartões do Produtor Primário (CPP), seis Cadastros Ambiental da Agricultura Familiar (CAF) e coletaram informações para emissão de oito Cadastros Ambiental Rural (CAR).

A ação foi realizada nos dias 20 e 21 de junho, em duas etapas: durante o dia as equipes da Unidade Local (UnLoc) do Idam realizaram as visitas às propriedades e, no período da noite, aconteceram os atendimentos aos produtores na escola da comunidade.

“Além de coletarmos dados dos produtores para emissão dos documentos, também propagamos informações importantes de benefícios que eles terão acesso após a regularização, como crédito rural, cursos na Expouatumã, renegociação de dívidas, entre outros”, disse a gerente da UnLoc, Kerolly Lopes.

FOTOS: Divulgação/Idam