Idam promove excursão sobre abacaxi e citrus

Com o objetivo de mostrar experiências bem sucedidas, técnicos do Idam de Anamã levaram produtores daquele município em excursão a Vila de Novo Remanso, Lago do Engenho e Rio Preto da Eva, para conhecerem de perto a cultura do abacaxi e citros desde a formação e tratamento das mudas, preparo de área, adubação, indução floral, colheita e pós- colheita. Os produtores Francisco Cleuson e Jose Romário Meireles se entusiasmaram com a cultura e resolveram plantar, com recursos próprios 10 mil mudas de abacaxi e esperam triplicar a área plantada até o final do ano.
O gerente da Unloc Sérgio Fróes adiantou que “a excursão apresentou os resultados esperados e o Idam em parceria com a Prefeitura Municipal, adquiriram 30 mil mudas de abacaxi para serem doadas a 12 produtores que já prepararam suas áreas para o plantio. Com isto se espera que Anamã se torne auto-suficiente em mudas no próximo ano”, finalizou Sérgio.