XXVI Congresso de Agronomia.

Os Engenheiros Agrônomos Antôn io Joaquim do Espirito Santo Oliveira, servidor do IDAM e Carlos Alonso Alencar Queiroz, representarão a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas (AEAEA),no XXVI Congresso Brasileiro de Agronomia queserá realizado no período de 20 a 23 de outubro de 2009, em Gramado/ RS. No dia 21 de Outubro será discutido o tema "Assistência Técnica e Extensão RuralPública no Brasil" por representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Câmara e Senado Federal e Órgãos afins. Neste mesmo dia será apresentado o Seminário Nacional Ater Pública, em que o MDA,MAPA, SAE e ASBRAER, apresentarão uma visão em relação as possibilidades de fortalecimento da Ater Pública no país. Os representantes do Amazonas encaminharão uma proposta de Manifestação Públicaao XXVI CBA em defesa do enquadramento funcional de servidores do Executivo Estadual lotados nos setores primarios, meio ambiente e fundiário do Amazonas e Plano de Cargos e Salários do IDAM.