Rede TRAF em Rio Preto da Eva

Com o intuito de criar mais uma fonte de renda para os agricultores, o Projeto Rede de Turismo Rural na Agricultura Familiar (Rede Traf), começa a avançar no Estado do Amazonas. No município de Rio Preto da Eva (a 78 km de Manaus), a Unidade Local do Idam está selecionando algumas propriedades que possam atender as exigências para que o projeto seja implantado com sucesso e consequentemente fazer parte dos roteiros turísticos da cidade.
Dentre as propriedades selecionadas, o Articulador do Projeto, Romualdo Figueiredo Ramos mostrou-se otimista com o sítio “Sonhando Acordado” de propriedade do Sr. Agenor Muca e Sra. Socorro Barroso, que fica localizado no ramal São Benedito – Km 3 – S/N, à 10 minutos da área urbana. “O potencial dessa propriedade é muito grande para desenvolver o Turismo Rural, o seu Agenor já mantém uma boa estrutura e está bastante empenhado para receber pessoas em seu lar”, disse Romualdo.
O sítio “Sonhando Acordado” já conta com experiências na área do turismo, pois já recebeu visitas de três turmas de universidades do curso de turismo. Além disso, conta com uma área de mata virgem, plantio de abacaxi e laranja e criação de peixes. Acostumado com a visitação do público seu Agenor comercializa licores de frutas da Amazônia, com álcool ou sem álcool, e oferece aos visitantes almoço com cardápio típico da região. Tudo isso agendado previamente.
O Projeto conta com a parceria da Amazonastur e da Secretária de Turismo de Rio Preto da Eva. Os técnicos do Idam estão trabalhando, juntamente com seu Agenor, para melhorar a estrutura física do local a fim de proporcionar aos turistas maiores opções de lazer e entretenimento.
Para conhecer o sítio “Sonhando Acordado” basta entrar em contato pelo número: (92)9114-8998; ou pelo e-mail: socorro.barroso@hotmail.com