Unloc de Lábrea realiza Curso de Boas Práticas para o Cultivo da Mandioca

Foi realizado no último dia 9, no município de Lábrea, o Curso de Boas Práticas Agrícolas para o cultivo de Mandioca. O evento que tem como propósito atender o Programa Mais Alimentos do Governo Federal, foi promovido pelo Idam em parceria com a Embrapa, tendo como participantes os engenheiros agrônomosEdnilson Alves Figueiredo Morais (Embrapa) e Jaganhara de Andrade Lopes (Idam), e dos técnicos da Unloc de Lábrea, Francisco Eduardo de Morais (Gerente da Unloc),Antônio Reginaldo Duarte e Joaquim Fonseca de Lima, além de 36 produtores de mandioca de comunidades rurais do município.
O curso foi divido em dois momentos. O primeiro teve como objetivo levar aos participantes, por meio de palestras e aulas, as técnicas e práticas do cultivo da mandioca. Já no segundo momento, os produtores, juntamente com os técnicos do Idam, dirigiram-se a propriedade do Sr. Pedro Rodrigues dos Santos, situada na comunidade Sardinha,localidade Caphiã,onde puderam por em prática, por meio da implantação de uma Unidade Demonstrariva de Mandioca,os conhecimentos adquiridos anteriormente.
Na oportunidade foi implantada uma área de 38m x 64,5m (0,245 hectares), sendo divido em 4 talhões de 38m x 15m com capacidade para 570 pés de mandioca cada um, sendo três talhões contendo as variedades Minerva, Cobiçada e Flecha Amarela, implantados por meio do pacote tecnológico da Embrapa .