Unloc do Careiro da Várzea promove Curso de Artesanato

Teve iníciohoje, 23, na comunidade Cumã, Distrito de Autaz Mirin/Careiro da Várzea, um curso de artesanato, destinado as mulheres agricultoras do município. O evento que é uma realização da Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) do Careiro, tem como objetivo a capacitação das produtoras rurais, visando o desenvolvimento social e econômico das famílias agricultoras.
Ao todo 20 produtoras rurais estão participando do evento, que está sob a coordenação da Assistente Social da Unloc do Idam no Careiro, Lilian Rapouso.Durante o curso as participantes terão a oportunidade de conhecer as técnicas para a produção de artesanato regional, a partir da utilização de materiais reciclados.

As aulas estão sendo ministradas pela pastora Jane Marcílio de Mendonça e terão a duração de dois dias, terminando nesta quinta-feira, 25.Espera-se que por meio dos conhecimento adquiridos durante o curso, as participantes possam iniciar a produção do artesanato e posteriormente a comercialização dos utensílios regionais.