CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS NATURAIS

SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – SEPLAN
UNIDADE DE COORDENAÇÃO DO PROJETO – UCP
PRODERAM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO ESTADO DO AMAZONAS REGIÃO DO ALTO SOLIMÕES

SELEÇÃO DE CONSULTORES PELOS MUTUÁRIOS DO BANCO MUNDIAL
MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE Nº 002/2010
CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL NAS ÁREAS DE CIÊNCIAS NATURAIS
Acordo de Empréstimo LN 7513 – BR

1. Esta solicitação de Manifestação de Interesse encontra-se em conformidade com o Aviso Geral de Aquisição deste Projeto publicado no DgMarket em 29/05/2007 (Project ID P083997).
2. O Governo do Estado do Amazonas efetivou, no dia 12 de agosto de 2008, a assinatura do Acordo de Empréstimo LN 7513-BR com o Banco Mundial (BIRD) e pretende aplicar parte desse montante para pagamento de serviços de consultoria no âmbito do PROJETO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO ESTADO DO AMAZONAS PARA O ZONA FRANCA VERDE – PRODERAM. O Projeto tem como objetivo a ampliação dos investimentos em setores essenciais ao desenvolvimento do Estado tais como: Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Sustentável com foco na idéia força do Programa de Governo: emprego, renda e qualidade de vida.
3. Inicialmente a prioridade de intervenção circunscreve-se à Região do Alto Solimões (Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tonantins).
4. Uma das atividades deste Projeto inserida no Componente Desenvolvimento Sustentável é a contratação de um profissional de nível superior nas áreas de ciências naturais, na modalidade CI (Consultoria Individual) para desenvolver atividades no município de Tonantins, devendo se deslocar aos municípios de Santo Antonio do Içá e Jutaí em atendimento as demandas do Componente com agenda previamente estabelecida.
5. OBJETO DA CONTRATAÇÃO: contratação de um Técnico de Nível Superior com formação nas áreas de ciências naturais ou afins, para prestar serviços de consultoria em atividades nos municípios de Santo Antônio do Içá, Tonantins e Jutaí no Estado do Amazonas durante a implementação do Componente Desenvolvimento Sustentável do Proderam .
6. OS PROFISSIONAIS INTERESSADOS DEVERÃO POSSUIR AS SEGUINTES QUALIFICAÇÕES:
a) Formação Superior em engenharia de pesca, engenharia florestal, agronomia, biologia ou áreas afins.
b) habilidade básica em informática;
c) conhecimentos, preferencialmente, de extensão rural, pesqueira com ênfase em manejo de lagos, florestal e legislação afim;
d) conhecimento comprovado e comprometimento com causas indígenas;
f) habilidade comprovada para realizar trabalhos em equipe;
e) conhecimento comprovado da realidade sociocultural, econômica e geográfica do Amazonas;
f) habilidade comprovada para realizar trabalhos em equipe;
g) Conhecimento em desenvolvimento social, comunitário e indígena.
h) Experiência na implementação de projetos de desenvolvimento rural, liderança participativa e processos, em comunidade base.
i) Disponibilidade para residir no município a ser lotado;
7. O consultor será selecionado pelo método de Seleção de Consultor Individual (SCI), de acordo com os procedimentos estabelecidos nas Diretrizes do Banco Mundial para a Seleção e Contratação de Consultores pelos Mutuários do Banco, publicadas em janeiro de 1997 (revisadas em setembro de 1997, janeiro de 1999 e maio de 2004), itens 5.1 a 5.3.
8. Consultores interessados, com potencial poderão obter informações complementares das 8 às 12h e das 13 às 16h, pelo telefone: (92) 2123-9994.
9. A Manifestação de interesse juntamente com o currículo deverão ser entregues no endereço abaixo, até às 17 horas (horário de Manaus) do dia 22 de março de 2010 , devidamente identificadas (MI 002/2010 LN 7513-BR).

Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas – CIAMA
UNIDADE DE COORDENAÇÃO DO PROJETO – UCP
Av. Tefé, 3279 – Japiim I CEP: 69.078-000 – Manaus – Am
Fones: (92) 2123 9996, 2123-9992
Sites: www.seplan.am.gov.br / www.ciama.am.gov.br (link UCP)
e-mail: proderam@seplan.am.gov.br
Contato: Subcoordenação de Desenvolvimento Sustentável: Sr. Geraldo Couto

Manaus, 25 de fevereiro de 2010.

EDY LAMAR ALVES CORDEIRO
Consultora/Subcoordenadora de