Idam participa de Curso de Capacitação em REDD.

Teve início hoje, 19, em Brasília Distrito Federal, o Curso sobre Capacitação em REDD (Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação). O evento que está sendo realizado pela Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental e pelo Serviço Florestal Brasileiro, com o apoio da Gtz, tem como objetivo promover entre os participantes, por meio de discussões, um maior conhecimento conceitual, metodológico e prático sobre o tema" Mudanças Climáticas e Política Florestal ", tendo como foco a Redução de Emissões pelo Desmatamento e Degradação. O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), está presente no evento, sendo representado pelo Chefe de Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef), Sérgio Gonçalves.

O curso será divido em dois módulos, tendo o primeiro um enfoque mais didático, onde será realizado um aprofundamento dos conceitos e questões relacionados ao REDD. Já o segundo módulo abordará os conceitos de um modo mais prático. Assuntos relacionados ao aquecimento global, efeito estufa, emissões de carbono, mudanças climáticas, dentre outros farão parte das discussões propostas pelo curso.Também será enfocado o papel do REDD, bem como seus conceitos metodológicos, abordagens no âmbito nacional e internacional, e o seu papel na contribuição da diminuição da emissão de gases por desmatamento e degradações. O evento finalizará suas atividades nesta sexta-feira, dia 23.