Ação de Crédito beneficia agricultores de São Paulo de Olivença

A parceria entre instituições de crédito, assistência técnica e o poder público municipal vem dando frutos em São Paulo de Olivença. No município, foi realizado recentemente, mais uma Ação de Crédito pelo Banco da Amazônia com o apoio da Secretaria de Produção Municipal e o Idam. Foram financiados 13 seringueiros que serão os novos pioneiros na revitalização dos seringais nativos. Segundo a Secretária de Produção, Ivete Tourinho, a atividade vai servir para estimular os seringueiros que ainda estão estagnados em conseqüência do longo período que passaram sem exercer a atividade de coleta e venda do látex, além de gerar renda aos nossos produtores e aquecer o comércio local. “Teremos resultado final na melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, garantiu ela. Para o gerente da Unidade Local, Sérgio Fróes, a retomada do extrativismo da seringa, será um dos grandes incentivos para o alto Solimões como fonte geradora de renda e fixação do homem no seu “habita”juntamente com os Programa de Aquisição e Doação Simultânea da Conab , Premer e as feiras dos agricultores familiares.