Beruri: Idam realiza curso sobre manejo florestal

No período de 15 a 17 de junho, a Unidade local do Idam/Beruri em parceria com o Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC/SDS) e a Prefeitura Municipal de Beruri estará realizando mais uma ação de Assistência Técnica e Extensão Rural e Florestal (ATERF). Trata-se do curso de “Introdução ao Manejo Florestal”, que ocorrerá na comunidade Nossa Senhora do Livramento, Lago Ayapuá, Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-Purus. O evento vai marcar o início das atividades madeireiras no local. Segundo o engenheiro florestal do Idam, Manoel de Jesus de Souza Miranda, está prevista, ainda para este ano, a elaboração de 10 planos de Manejo Florestal Sustentável de Pequena Escala. Conforme ele, na reserva existe extrativistas aptos para atuarem no ramo, portanto, serão alvos prioritários nas capacitações e nas ações contempladas pela atividade.