Unloc de Beruri participa de reunião com Sebrae e Associação

Visando o fortalecimento da cadeia produtiva da castanha-do-brasil por meio do apoio ao trabalho desenvolvido por grupos e associações de Beruri, a Unidade Local (Unloc) do município participou de uma reunião promovida pelo Sebrae/AM, em que foram discutidas e delineadas propostas e ações a serem trabalhadascom vistas ao aumento da produção da castanha e de seus derivados.A reunião que ocorreu na Usina de Beneficiamento da castanha em Beruri, contou com a presença dos técnicos da Unloc, dos consultores do SEBRAE, do Secretário Municipal de Produção,dos sócios da Associação dos Agropecuários de Beruri – ASSOAB e de representantes do um grupo de mulheres associadas que trabalham na produção de iguarias derivados da castanha-do-brasil .
Durante a reunião, foram discutidas propostas para o desenvolvimento desse grupo de mulheres, ficando acordada a realização de ações que visem: o desenvolvimento de uma identidade visual para os produtos e para o grupo; a realização de um curso de boas práticas de fabricação de produtos derivados de castanha; e a criação de uma identidade visual para a usina de beneficiamento.Para o gerente da Unloc,Izaque Epifânio Marques, essas ações são importantes no trabalho de fortalecimento das associações, bem comopara o aumento da produção das castanha no município e sua comercialização. Marques também ressaltou durante a reunião os trabalhos realizados pela UNLOC na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-Purus, voltados principalmente ao extrativismo da castanha e manejo florestal. Ao final do dia os consultores do SEBRAE tivera um encontro com o Prefeito do município, José Domingos de Oliveira, onde socializaram as propostas acordadas na reunião. O grande objetivo do encontro foi o fortalecimento da parceria, visto que a prefeitura aos poucos vem buscando contribuir com o trabalho das mulheres e para o funcionamento da Usina.