Maraã: Unidade de Beneficiamento impulsiona atividade pesqueira

A atividade pesqueira no município de Maraã ganhará novo impulso neste mês de agosto. Isso por que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) estão finalizando os trabalhos de implantação da Unidade de Beneficiamento de pescado-salga.
Objetivando acompanhar as últimas obras de acabamento e instalação dos equipamentos/máquinas da Unidade, o município recebeu a visita de representantes da Codesav de Manaus e Tefé, e da Sepror local e de Manaus. O Secretario de Produção Rural, Eron Bezerra também esteve presente durante a visita, juntamente com o gerente da Unidade Local do Idam, Carlos Alberto Cruz Farias, do Prefeito, Dilmar Santos Ávila, e demais autoridades locais. Além da visita, foi promovida pela Unloc uma reunião com a finalidade de esclarecer aos pescadores os benefícios proporcionados com a instalação da unidade. O evento que foi realizado na Escola Municipal, contou com a presença de aproximadamente 140 participantes, entre pescadores e autoridades locais. Na ocasião, o Secretário Eron Bezerra explanou sobre a importância da inauguração da Unidade para a melhoria da qualidade do processo de beneficiamento do pescado, e consequentemente, o fortalecimento do setor pesqueiro em Maraã.
Para o gerente da Unloc, Carlos Farias, “a reunião teve um efeito positivo, já que oportunizou aos pescadores o entendimento sobre os benefícios que a Unidade de Beneficiamento de pescado-salga irá trazer a população local e ao setor pesqueiro”.
No dia 8, foi realizada uma visita a área de despesca do pirarucu, localizada no Lago Preto, onde os visitantes puderam conhecer um pouco sobre o trabalho realizado pelos pescadores de Maraã, encerrando, deste modo, as atividades dos eventos.