Gerente do Idam é escolhido como delegado da II Conferência do SUAS

Eleito com 5 votos o gerente da Unidade do Idam em Pauini, Luiz Vanderlei Neves foi indicado como delegado da "II Conferência de Consolidação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social – e a Valorização de seus Trabalhadores”, ocorrida na última sexta, 5, naquele município. O evento promovido pela Prefeitura de Pauini e a Secretaria Municipal de Assistência Social teve como proposta avaliar a consolidação do SUAS na efetivação de políticas públicas voltadas à Assistência Social, além de, promover um amplo debate sobre políticas de Assistência Social. Para o gerente do IDAM a Prefeitura de Pauini e a Secretaria Municipal de Assistência Social estão de parabéns pela realização do evento. “Minha indicação como delegado da conferência aumenta ainda mais o compromisso e a responsabilidade em defender as propostas definidas pelo município que serão discutidas a nível estadual e federal”, acresentou. Os temas discutidos durante o evento foram sobre a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil; direito da criança e do adolescentes; estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; o papel do IDAM como parceiro nas ações de políticas públicas de cunho social no município de Pauini; e, o reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais e fortalecimento da participação e do controle social. As datas das conferências a nível estadual e federal ainda não foram definidas.