Tefé: Idam implanta Unidade Demonstrativa de Mandioca Adubada no Toco

A Unidade Local do Idam/Tefé em parceria com o Centro Estadual de Unidades de Conservação – Ceuc e a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – Sempa, implantaram uma Unidade Demonstrativa de Mandioca Adubada no Toco, na comunidade Santa Luzia do Bóia, localizada na reserva extrativista Catuá/Ipixuna. A Unidade tem o objetivo de apresentar aos agricultores da região as vantagens e as melhorias que se têm quando se trabalha com plantios de mandioca adubada, principalmente no aproveitamento de áreas degradadas, aumento da produção, evitar o nomadismo dos agricultores (as) e novos desmatamentos, maior geração de renda e consequentemente, melhoria de vida dos agricultores familiares da reserva . Segundo o gerente o Idam, Sidney Souza, a UD foi implantada com 03 variedades de mandiocas adubada e não adubada que os produtores já têm conhecimentos e tradição de plantio na região, sendo elas: Catombo, Angelina e Manguari. Os resultados devem ser apresentados em setembro.