Unloc de Anamã participa de Seminário sobre produção de juta e malva

A Produção de fibras de juta e malva na região do baixo Solimões é tema do seminário “Cooperativismo e produção de juta e malva”. O evento é uma realização da Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem) com o apoio da Prefeitura Municipal de Anamã, a Unidade Local do Idam de Anamã, a ADS, a Embrapa , Conab e OCB/ AM Cooperativismo. Espera-se um público de 200 agricultores familiares durante o seminário, que ocontecerá nesta sexta-feira, 26, no centro São Francisco/ Anamã.
A programação do seminário irá abordar temas diversos tais como: incentivos do Governo para a produção de juta e malva; acesso aos Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), subvenção federal aos produtores, além de informações sobre cooperativismo. Segundo Eliana Medeiro, presidente da Coomapem, a expectativa do seminário é fortalecer a cadeia produtiva das fibras de juta e malva no Estado, bem como garantir o mercado para a produção doas fibras.
Durante o evento a Unloc de Anamã irá expor aos participantes as ações desenvolvidas pela equipe técnica visando o fortalecimento da produção de juta e malva no baixo Solimões.