Etaf e o trabalho desenvolvido pelo Idam é homenageado em poesia

O III Encontro de Trabalhadores da Agricultura Familiar (Etaf) 2011, promovido pela Secretaria de Produção Rural (Sepror)em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) foi um espaço para o debate de questões e assuntos referentes ao desenvolvimento e fortalecimento do setor primário, e contou com a presença de agricultores familiares representantes dos 62 municípios do Estado.
O agricultor familiarHélio Gomes da Silva, do município de Autazes, participante do evento, escreveu uma poesia homenageando todos os envolvidos na realização do encontro, bem como agradecendo em nome de todos os agricultores essa oportunidade. Em poucas linhas , Hélio agradeceu e ressaltou o trabalho desenvolvido pela aquipe da Unloc de Autazes em prol dos agricultores familiares do município.Os agradecimentos foram reservados também ao Secretário Eron Bezerra e ao Idam, pelo tratamento baseado na valorização e no respeitodado aos agricultores familiares participantes do evento,e que segundo Hélio, foi fundamental para a elevação da auto-estima dos mesmos, que vieram, até a capital Manaus, representar seus municípios e seus companheiros de labuta no Etaf 2011.
Intitulado “Agradecimento”, a poesia do agricultor familiar Hélio Gomes da Silva expressa o sentimento e os agradecimentos de todos os agricultores familiares com relação as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado por meio da Sepror e do Idam, em prol do fortalecimento do setor primário e da melhoria da qualidade de vida do agricultor familiar. POESIA
AGRADECIMENTO
Grandioso e eterno Deus pai de toda sabedoria, Me da tua inspiração é a tua luz que me guia, Dai-me entendimento para fazer
Agradecimento através da poesia
Agradeço a ti meu Deus por esta oportunidade Em segida aos amigos do Idam da minha cidade, Por terem acreditado na minha capacidade.
Aos companheiros do Idam AMILCAR o grande gerente MAURÍCIO, HELTON, JOÃO ANDRADE, Todos eles competentes.
PUJUCA, JACAÚNA, FRANCISCO; e Doutor OZIMAR O médico veterinário que a gente pode contar, Para orientar o produtor estão prontos para informar.
Quero agradecer a todos de modo especial o trabalho, Realizado por todos de uma maneria geral Especialmente a DONA LEON da assistência social.
Quero agradecer a vocês pelo trabalho realizado, Com apoio de uma técnico agrícola, bem orientado; Com certeza nosso prosdutor vai ter melhor resultado.
Obrigado Secretário Eron pelo traballho realizado, Hoje o produtor esta sendo valorizado, É tratado com respeito e educação, hospedagem De primeira, em hotel 5 estrelas para sua AUTO-ESTIMAÇÃO.
OBRIGADO companheiros por esse grande momento, Em nome dos agricultores fiz esse depoimento QUE DEUS abençoe a todos, hoje a amanhã É meu agradecimento que eu faço neste momento, Aos COMPANHEIROS DO IDAM.
Hélio Gomes da Silva