Unloc de S.P de Olivença realiza cursos com temáticas variadas.

A Unidade Local (Unloc) de São Paulo de Olivença realizou no período de 25 à 27 de agosto o curso Alimentação Alternativa. O evento teve como objetivo levar ao público de merendeiras de escolas Municipais e Estaduais tanto da cidade, quando da zona rural, conhecimennto sobre a alimentação alternativa.
O curso foi ministrado pela instrutora Meire Jane, que ensinou aos participantes receitas e técnicas para o preparo de pratos com alimentos regionais, provenientes das plantações agrícolas do município. Ricos em nutrientes e muito mais saudáveis, a alimentação com produtos regionais é uma alternativaque proporciona saúde e qualidade de vida as crianças e jovens estudantes, com custo menos elevados e que ajudam a fortalecer as comunidades agrícolas do município.
Segundo o técnico da Unloc de São Paulo de Olivença, Sóren Ramos Farias“com aplicação de novas técnicas sobre Alimentação Alternativa, os participantes do evento terão a oportunidade de aprender e aperfeiçoar suas habilidades para fazer ainda melhor iguarias de produtos regionais para as escolas. Representa também uma fonte de renda familiar para todos os que relizam a produção da alimentação alternativa", firmou o técnico. Boas práticas de fabricação de farinha de mandioca
Outra ação realizada pela Unloc de São Paulo de Olivença para a melhoria da qualidade vida da população do município foi a realização do curso sobre boas práticas de fabricação de farinha de mandioca. O curso ocorreu na na comunidade de Porto Lutador Assistida pelo convênio MDA/IDAM e foi ministrado pela instrutora Meire Jane, responsável pela aplicação de atividades teórica e práticas sobre as boas práticas de fabricação da farinha.
Dentre os assuntos expostos durante o curso estavam: a importância da Higienização do local de trabalho(casa de farinha) e dos materiais e utensílios a serem utilizados no processamento da fabricação da farinha de mandioca. Na ocasião, foram feitos vários iguarias de derivados da Mandioca como (farinha seca, mista, d’agua, farinha tapioca, pé-de-moleque, beiju, tucupi entre outras) e também a fabricação de Ração Alternativa da casca de mandioca para animais.