Unloc de Rio Preto da Eva participa da XVI Feira da Laranja

Ocorreu no período de 02 à 04 deste mês, a XVI Feira da Laranja no município de Rio Preto da Eva. O evento que reuniu agricultores familiares, visitantes de Rio Preto e dos municípios vizinhos, contou com uma programação variada, garantido a animação do público que foi prestigiar mais um ano da feira. Rio Preto da Evaé considerado o município com a maior produção de laranja do Estado, com uma área plantada de 2.000 hectares, na qual esse ano espera-se uma produção de 1000 milhões de frutos que serão destinados ao abastecimentos dos mercados de Manaus e também do estado de Roraima.
Paralelo a feira, também ocorreram a IV Feira da Agricultura Familiar e IV Feira de Agronegócios. Os eventos proporcionaram aos visitantes e principalmente aos agricultores familiares de Rio Preto e comunidades de municípios vizinhos, conhecer novas técnicas referentes aos cultivos da laranja, bem como a introdução de novas tecnologias no processo de colheita e pós-colheita e beneficiamento do fruto. AUnidade Local (Unloc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) do município, a Secretaria Municipal de Produção Rural e a Comissão Executia de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Codesav), que puderam expor o trabalho desenvolvido no município em um stand. A equipe técnica do Idam realizou um trabalho de orientação aos agricultores familiares presentes, bem como distribuiu material impresso sobre a instituição e orientações técnicas de diversas culturas. No stand também estavam expostos os principais produtos da agricultura familiar resultado do programa de mecanização implantado pela prefeitura municipal.
Os eventoscontaram com atrações musicais locais, e também com uma atração nacional, que animou a passagem dos visitantes pelas feiras.