Ações são desenvolvidas em mais um edição da Agenda Positiva

Ocorrerá nos próximos dias 23 e 24, em Autazes, a continuidade das atividades do setor primário do município, denominadas Agenda Positiva.Trata-se de uma programação promovida pela Prefeitura Municipal em parceria o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sds), dentre outras entidades ligadas ao setor primário. A Agenda Positiva visa a discussão e o desenvolvimento de ações e projetos voltados para o setor primário de Autazes.
Durante os dias de evento acontecerá a apresentação do Projeto Lavoura/ Pecuária/Floresta (Ilpf), ação desenvolvida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que tem como objetivos: a produção de alimentos e energia renovável de maneira sustentável; a diminuição dos impactos ambientais decorrentes das atividades agrícolas; a geração de empregos, renda e melhores condições de vida para o agricultor familiar, dentre outros. A explanação sobre o projeto será realizada pelo pesquisador da Embrapa, Jasiel Nunes Souza.
O Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Idam, José Ramonilson, com o apoio da equipe da Unidade Local (Unloc) de Autazes, irá ministrar a palestra “ Nutrição e Reprodução Animal”. Visitas técnicas também serão realizadas com o objetivo de selecionar as propriedades nas quais serão desenvolvidos projetos pilotos. Estes projetos visam inserir nas práticas agrícolas das propriedades selecionadas a utilização de novas tecnologias que irão proporcionar o aumento da produtividade e da produção agrícola. Atividades Anteriores
No último evento da Agenda Positiva, o gerente da Unidade Local (Unloc) de Autazes, Amilcar da Silva Ferreira, expôs às autoridades e ao público presente as atividades e programadas realizados pelo Unloc no município. Na ocasião, o Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do Idam, José Ramonilson, apresentou os planos e metas do período 2011-2014, referentes as principais atividades agropecuárias e extrativistas geradoras de ocupação, renda, bem como aquelas que tem como objetivo a promoção da segurança alimentar e nutricional dos agricultores familiares do município.