Produtos da agricultura familiar ganham destaque em Nova Olinda

Os agricultores familiares da comunidade Foz do Canumã, localizada no município de Borba tem muito o que comemorar. Isso porque a Associação Comunitária Agroextrativista de Canumã ( Ascomac) começou a comercialização de produtos da agricultura familiar provenientes de um projeto elaborado pela Unidade Local (Unloc) do Idam de Nova Olinda do Norte, que desenvolveu uma série de ações com o intuito de desenvolver os aspectos de aquisição de infraestrutura e equipamentos para o fortalecimento e aumento da produção agrícola da comunidade Foz do Canumã.
Segundo informaçõs da Unloc de Nova Olinda do Norte, nesta primeira fase foram comercializados: 200kg de pimentão, 50 kg de pepino, 100 maços de couve e 100 frangos de corte. A comercialização ocorreu nesta quarta-feira, 23, em Nova Olinda. Ainda segundo a Unloc, as metas futuras estão voltados para que a Ascomac passe a integrar os programas de mercado, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição de Alimentos (Paa). Sobre o Projeto
O projeto foi uma realização do Idam de Nova Olinda, que em parceria com o Fundo de Promoção Social (Fps), possibilitou a construção de 01 aprisco, a aquisição de reprodutores e matrizes de ovinos, a construção de 01 aviário com capacidade para armazenar lotes de 400 aves, a construção de 03 casas de vegetação, 01 microtrator com equipamentos e 01 poço artesiano , e a aquisição de ração para a criação de tambaqui em rede.
Com os benefícios advindos desse projeto, a comercialização dos produtos da agricultura familiar já é um realidade para os agricultores da Ascomac, que contando com a orientação e assessoramento da equipe da Unidade Local ( Unloc) de Nova Olinda do Norte, estão melhorando sua qualidade de vida e corroborando com o fortalecimento do setor primário na região.