Unidade de Produção de alevinos é inaugurada em Autazes

Foi inaugurada nesta terça-feira, 25, no município de Autazes, uma Unidade de Produção de Alevinos (Upa). Estiveram presentes no evento, o Ministro de Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio, o Secretário de Estado da Produção Rural, Eron Bezerra, o Prefeito Municipal, Wanderlan Sampaio, e demais autoridades políticas, além de piscicultores, pescadores , agricultores e pecuaristas do município.
Ainauguraçãoda Unidade de Produção de Alevinos em Autazes, coordenada por Ivo Calado e Miguel Pacheco, técnicos da Secretaria de Produção Ruralé mais uma conquista dos agricultores familiares do município, que, por meio da prestação dos serviços de assistência técnica e extensão rural, colaborou juntamente com os demais parceiros para que este projeto de implantação da Upa fosse concretizado. Durante a inauguração, os piscicultores e demais entidades de classe presentes solicitaram ao Ministro, câmaras frigoríficas, materiais para construção de tanques-redes e recursos para o preparo de tanques escavados, tudo isso, visando o desenvolvimento da pesca e da aquicultura no município.
No encerramento do evento, foram lançadas nos tanques 200 mil larvas de alevinos de tambaqui. Os tanques possuem uma capacidade de produção de aproximadamente um milhão de alevinos por ano, número este que fará com que a produção de peixes atenda também as demandas dos municípios vizinhos, contribuindo, desta forma, para a melhoria da qualidade de vida dos piscicultores de Autazes.