Servidores do Idam investem em pós- graduação

“A proposta do Idam é trabalhar junto ao agricultor familiar, respeitando as suas variáveis econômicas, sociais e ambientais, alinhando-as de modo a promover a sustentabilidade e o desenvolvimento da região”, afirmou Michaell da Silva Santos, engenheiro agrônomo e técnico do Doper, durante entrevista à Gecom sobre sua recém graduação no Curso de Especialização em MBA (Master of Business Administration) em Desenvolvimento Sustentável e Gestão de Negócios, realizado na Universidade Estadual do Amazonas (Uea).
O administrador e técnico do Idam, Hugo Stênio Gama dos Santos, do Depla, também realizou a especialização. Formado em administração com ênfase emmeio ambiente, essa especialização é mais um elemento a se somar a bagagem e aos conhecimentos já adquiridos pelo administrador sobre as questões ambientais e sustentáveis. A cerimônia de graduação ocorreu nesta quinta-feira, 27, às 19h, no auditório da Afeam. Estavam presentes na cerimônia José Aldemir de Oliveira, Reitor da Uea, o Vice- Governador, José Melo, o Presidente da Afeam, Pedro Falabella, e o Diretor Superintendente do Sebrae/AM, Nelson Rocha. Segundo Michaell, os ensinamentos aprendidos nessa especialização irão se somar as ações desenvolvidas junto ao agricultor familiar, promovendo, desta forma, uma melhoria contínua das atividades de assistência técnica e extensão rural (Ater) realizadas pelo Idam.