IDAM de Anori realiza a I Feira da Agricultura Familiar do município

A Unidade Local (Unloc) do IDAM de Anori realizou no dia 5 deste mês a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar. A feira faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo IDAM que visam o fortalecimento do setor primário no município. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal.
Os agricultores familiares participantes da feira fazem parte da Unidade Demonstrativa (U.D) de vegetação, além de piscicultores, meliponicultores e demais produtores assistidos pelo IDAM. Frutas como melancia, banana, laranja, hortaliças como alface e cheiro- verde, além de peixes e produtos artesanais oriundos do mel, foram alguns dos alimentos comercializados durante a feira.
A feira que teve início as 6h00min foi um sucesso de público e vendas. Segundo o gerente da Unloc de Anori, Jean Frank, a feira é uma oportunidade para que a população do município possa adquirir produtos de qualidade, com preços acessíveis. Ainda segundo Jean,esseeventotambém representa um estímulo aos agricultores, que puderam comercializar seus excedentes,contribuindo, desta forma, para o aumento da renda e a melhoria da qualidade de vida do agricultor e seus familiares. A feira irá continuar, e segundo o gerente, mais ações como esta serão desenvolvidas visando o escoamento da produção.