Realizada I Feira de Economia Solidária

Com o apoio do IDAM, o Fórum de Economia Solidária realizou no último final de semana, a I Feira de Economia Solidária do município de São Gabriel da Cachoeira. Segundo o gerente da Unidade Local do IDAM, Tadeu Veloso, o objetivo foi divulgar os princípios da economia solidaria que é um jeito de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver sem explorar, sem destruir o ambiente, cooperando, fortalecendo os grupos e buscando na bem comum. Mais de cem agricultores familiares (artesãos, costureiras, pescadores e extrativistas) participaram do evento que aconteceu em frente a Prefeitura Municipal. De acordo com a presidente do Assentamento Teotônio Ferreira, Maria da Silva Prado, o evento considerado de grande importância para o município foi considerado bastante positivo, uma vez que resultou na criação de um espaço para os agricultores comercializarem produtos variados produzidos, principalmente, na zona rural do município. A Feira também contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Base de Comercialização e Serviços/FOIRN e FUNAI.