Legislação Ambiental em Piscicultura é tema de curso em Rio Preto da Eva

Visando fortalecer os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, por meio do reforço em equipamentos e infraestrutura, bem como de novos conhecimentos e técnicas que melhorem a qualidade e produtividade agrícola, a Sepror/Idam firmou juntamente com a Suframa um convênio, que já está beneficiando os agricultores familiares com cursos de capacitação e implantação de infraestrutura (casas de vegetação e unidades de observação).
Um das ações de capacitação está ocorrendo desde esta segunda-feira, 12, no município de Rio Preto da Eva, e consiste em um curso sobre: Legislação Ambiental em Piscicultura. Dentre os assuntos abordados durante o curso, que está sendo ministrado pelo técnico da Unloc, Paulo Rolin estão: cidadania, direitos e deveres; a importância de se obter os documentos pessoais; legalização fundiária; e licenciamento ambiental. Ao todo vinte agricultores familiares participaram do evento.
Vale ressaltar que o IDAM está trabalhando para que os agricultores familiares legalizem suas propriedades, a fim de que o licenciamento ambiental e a possibilidade do crédito rural seja uma realidade para todos. No entanto, para que isto ocorra, faz-se necessário que os todos os agricultores irregulares façam o cadastro ambiental, que pode ser realizado por meio do link: WWW. MAISAMBIENTE.GOV.BR.

O curso se encerra hoje, 14. Na ocasião, certificados de participação serão entregues aos agricultores familiares.