U.D de tanque escavado é implantada em Coari

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), por meio de sua Unidade Local (Unloc) no município de Coari, implantou, neste mês, a Unidade Demonstrativa (U.D) de Tanque escavado para Tambaqui, na comunidade Esperança I. Essa UD possuí uma área alagada de 3000 m², destinada a criação dos alevinos. A U.D é uma obra proveniente doconvênio do Programa do Gasoduto Coari-Manaus, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas (SDS), realizada pelo IDAM.
A equipe técnica do IDAM, já está realizando o acompanhamento da atividade, por meio de orientações junto à comunidade. Também serão realizadas, no decorrer desses próximos meses, juntamente com a Prefeitura Municipal, análises biométricas constantes, que avaliarão o desenvolvimento e progresso da atividade.
Segundo informações da Unloc de Coari, a comunidade EsperançaIjá recebeu 2000 alevinos e ração para os primeiros três meses de início da produção. Também já foi recebida uma bomba d´água com tubulação, material este que permite manter o nível de água do tanque nos meses de estiagem. Segundo o gerente da Unloc, Dimitri Portugal, a atividade de piscicultura é uma alternativa econômica viável para a geração de renda da comunidade e a que mais cresce no município, representando, deste modo, desenvolvimento e soluções para o crescimento da atividade na comunidade, além de proporcionar, mais uma opção para a alimentação das famílias agricultores da comunidade Esperança I.