Unloc de Itamarati realiza intercâmbio com agricultores familiares

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável dos Estado do Amazonas (IDAM), por meio da sua Unidade Local (Unloc) em Itamarati, visando a melhoria do processo produtivo da cana de açúcar, promoveu neste mês de fevereiro, um intercâmbio com os agricultores familiares da comunidade Canta Galo. O destino dos participantes desta ação foi à comunidade Vila União, localizada no município de Eirunepé.
Lá, os agricultores familiares já possuem experiência nos processos de plantio, cultivo e colheita da cultura da cana de açúcar, podendo, deste modo, repassar aos agricultores da comunidade Canta Galo, conhecimentos e informações referentes ao manejo dessa cultura, bem como os procedimentos adequados referentes ao beneficiamento da produção. Durante o intercâmbio, o presidente da comunidade Vila União, Sr. Geildo, realizou uma doação de oito toneladas de filhos de cana de açúcar aos agricultores de Itamarati.
Além do compartilhamento de informações e conhecimentos entre os agricultores das duas comunidades, o técnico da Unloc de Itamarati, José Artemis, que acompanhou os participantes do Canta Galo, também repassou algumas informações sobre o manejo da cana de açúcar aos presentes, desde o seu cultivo, até o beneficiamento. Ação de crédito beneficia produção de mandioca
A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) realizou uma ação de crédito no valor de R$ 90.000. Este dinheiro está sendo aplicado na execução de 27 projetos elaborados pelo IDAM para a cultura da mandioca.
Durante a ação, técnicos do IDAM , explanaram aos agricultores beneficiados, sobre a importância do crédito para o desenvolvimento de suas propriedades.