Boca do Acre realiza despesca de matrinxãs

A Unidade Local do Idam/Boca do Acre realizou no último dia 08, quarta-feira, a despesca de matrinxã, da Unidade Demonstrativa de Criação em Canal de Igarapé, implantada na Colônia São Raimundo – comunidade Europa, em dezembro de 2010. O objetivo da U.D, implantada com recursos do governo do Amazonas, é mostrar a viabilidade produtiva da criação neste tipo de módulo. A intenção é que os agricultores familiares tenham uma nova alternativa de geração de renda. A atividade, acompanhada por uma equipe técnica do Idam, é administrada pelo agricultor Raimundo Fábio do Nascimento. Todo o trabalho foi feito em consonância. O tratamento diário dos peixes, a alimentação e os reparos do local garantiram o sucesso nos resultados. O módulo de produção possui 100 m³ de área, tem capacidade para 1200 peixes e produção média de 0,9 toneladas de pescado. Toda a produção foi comercializada no mercado local.