Idam busca alternativa para solucionar problemas decorrentes das cheias dos rios

Técnicos da Unidade Local do Idam/Vila Rica de Caviana visitaram no último dia 15, quarta-feira, as plantações de malva e juta. A preocupação é por conta das cheias do rio Solimões que podem prejudicar a produção. Pelo levantamento feito na ocasião, a estimativa é que 50% das fibras fiquem comprometidas. Como forma de evitar maiores danos os agricultores estão cortando as plantas com 1,60m (a média), diferente do ano passado quando elas eram cortadas quando atingiam 2,10 metros. Outra preocupação das famílias é referente ao pagamento de crédito rural, mas o Idam orienta para que eles tenham calma.
Técnicos da Unidade Local do Idam/Vila Rica de “Nós já estamos solicitando dos agente financeiros, soluções cabíveis, inclusive que constam no Manual de Crédito Rural, para que os nossos agricultores não sejam prejudicados”, disse o gerente do Idam de Vila Rica de Caviana, Marivan Rodrigues. DAP
Técnicos da Unidade Local do Idam/Vila Rica de Caviana também visitaram a comunidade Adventista, localizada no Lago do Pupunha III. O objetivo foi fazer o preenchimento, in loco , dos formulários para emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf-DAP. Na ocasião, foram visitadas 08 Unidades Familiares para serem emitidas as DAP´S, qual irá ser apresentada junto a Secretaria de Educação do Município de Beruri, objetivando o pregão de credenciamento da Merenda Escolar Municipal dos 30% do recurso do PNAE disponível para compra de produtos oriundos da agricultura familiar.