IDAM Japurá recebe Presidente do IPAAM

A gerência da Unidade Local do Idam/Japurá recebeu, nos dia 10 e 11 de fevereiro, o presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM, Aldemir Stroski e sua equipe composta por analistas ambientais, engenheiro florestal e engenheiro de pesca. Na ocasião, ele reuniu, no auditório da Câmara de Vereadores, com produtores rurais, pescadores artesanais, detentores de plano de manejo florestal, extratores de seixo além de diversas autoridades locais, entre vereadores, secretários municipais de agricultura, meio ambiente e administração. Na pauta assuntos como: – Apresentação do Programa CAR – Cadastro Ambiental Rural; – Licenciamento dos Planos de Manejo de Pequena Escala; – Importância e aplicação do defeso no município; – Regularização ambiental para os extratores de seixo; – Abertura de novo posto do IPAAM situado no município de Tefé, que servirá como pólo, para atender aos municípios mais próximos. Com o apoio da Unidade Local do Idam, a equipe fez vistoria em dois empreendimentos de extração de seixo, localizados ao longo do rio Japurá. Na ocasião, foi feita análise de documentação e localização georeferenciada. De acordo com o gerente do Idam, Nestor Neto, a visita do presidente foi fundamental, por conta das informações repassadas, principalmente sobre o processo de licenciamento e atividades passíveis de regularização junto ao órgão.