Parintins: 1ª Conferência de Ater será dia 28

Os preparativos para a 1ª Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural, já estão sendo ultimados no município de Parintins. No último dia 7, terça-feira, a Comissão Executiva esteve reunida pela terceira vez, na Unidade Local do Idam, para definir toda a programação do evento. A Confater vai ser realizada no dia 28 de fevereiro, no auditório Dom Arcângelo Cerqua. 120 pessoas devem participar do evento, sendo 33 representantes de entidades filiadas no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Parintins – CMDRS. Segundo o coordenador da Comissão Executiva Municipal, José de Oliveira Ramos, várias reuniões foram realizadas com o objetivo de que os participantes possam estar no plenário, altamente convictos e conscientes de que a Conferência Sobre Ater é uma referência para a consolidação da Agricultura Familiar, uma tomada de posição coerente e um ponto de partida para o Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário tem o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural – Sepror e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – Idam.