Conferência Municipal de ATER movimenta agricultores em Boa Vista do Ramos

A unidade local do Idam/Boa Vista do Ramos realizou no último dia 13, segunda-feira, 1ª Conferencia Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal, com a participação de representantes de Associações de Produtores, Sindicato Trabalhador Rural, Colônia de Pescadores Z15 Secretarias Municipal e Movimento de Mulheres, além de agricultores familiares. Na ocasião, foram proferidas palestras sobre: ATER para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável para o Amazonas Rural, seguindo os eixos temáticos: Combate a Pobreza Rural, Segurança Alimentar e Nutricional, Sistemas de Produção Sustentáveis e Geração de Renda e Agregação de Valor. A ideia é melhorar a produção e a qualidade de vida das famílias agricultoras do município. As preposições e diretrizes propostas pelos grupos foram colocadas em um relatório, que será apresentado na Conferência Estadual que acontecerá nos dias 14 e 15 de março, em Manaus.
A Conferência foi realizada pelo Idam em parceria com a Prefeitura.