Conferência Municipal de ATER é realizada em Iranduba

A Unidade Local do Idam/Iranduba realizou no último dia 24, sexta-feira, a Conferência Municipal, cujo objetivo foi ampliar a participação e discussão da sociedade civil e do poder público, visando propor diretrizes para a primeira 1a Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural, a 1a Ceater. De acordo com o gerente da Unidade Local, Favilla Gentil, o evento teve apoio decisivo das Associações Comunitárias. Estiveram presentes lideranças de 85 comunidades das regiões do rio Negro, das várzeas do Solimões, rodovias e ramais do município de Iranduba. A conferênciamunicipal teve o propósito de aprovar proposições e construir consensos para o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural em prol da Agricultura Familiar, Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável do Amazonas a partir do debate em torno de quatro eixos temáticos Combate a Pobreza Rural; Segurança e Soberania Alimentar; Sistemas de Produção Sustentáveis; Geração de Renda e Agregação de valor. As proposições dos grupos serão consolidadas pela Comissão Executiva Municipal da Conferência em um relatório final para constituir documentos para a CEATER, Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural que será realizada em Manaus nos dias 14 e 15 de março de 2012. No final da Conferência foram escolhidos os quatro delegados representantes do Município de Iranduba que participarão da Conferência Estadual.