Em Barreirinha Idam apóia construção de viveiros comunitários

Desde a semana passada, cerca de 160 famílias de agricultores familiares das comunidades de Santa Maria do Lago Preto e Distrito da Freguesia do Andirá, município de Barreirinha, estão sendo beneficiadas com a construção de viveiros comunitários.
Durante dois dias a equipe do Idam local reuniu agricultores do Lago Preto e da Freguesia do Andirá para prestar orientações sobre a construção, manutenção e condução de viveiros comunitários que serão desenvolvidas por meio da organização familiar dos agricultores beneficiados pela Chamada Pública. A construção desses viveiros faz parte das metas do Convênio Nº 124, firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e o IDAM e, tem por objetivo, incentivar os agricultores a aumentar suas áreas produtivas e diversificar as culturas dentro das suas propriedades para melhorar a qualidade de vida das famílias rurais.