Produtores do Careiro da Várzea iniciam comercialização de Fibras

Mesmo com 30% de perda devido a subida antecipada das águas, os malvicultores das comunidades São Lázaro, Monte das Oliveiras e São Sebastião da Costa do Curuçá e São Francisco do Curarizinho, município do Careiro da Várzea,superaram as dificuldades, e conseguiram vender para aCooperativa de Manacapuru – Coomapem, 18 toneladas de malva, ao preço de R$ 1,90 (o quilo).
Esta ação foi resultado da parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – Idam e a própria Cooperativa. A primeira produção foi entregue ontem, 27. E a previsão é que, no início do mês deabril, uma nova remessa, equivalente a 20 toneladas de malva sejam entregues para a Cooperativa. Revitalização
Nos últimos anos, incentivado pela melhoria do preço, graças à subvenção dada pelo Governo do Amazonas,o município voltou a ser destaque na produção de malva.A assistência técnica e a assessoria na formalização de contrato de venda, prestadas pelo Idam, também contribuiram para isso. A gora, além de retomar os plantios,grande parte dos plantadores de malva já planejaaumentar a área cultivada. As sementessão distribuidas, gratuitamente, pela Secretaria de Produção Rural – Sepror.