Parintins elege nova Diretoria do CMDRS

No último dia 19 de março, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Parintins (CMDRS) elegeu e empossou sua nova diretoria.
A nova diretoriaé integrada pelos conselheiros, José de Oliveira Ramos da Unidade Local do Idam de Parintins como Presidente, Jefferson Rosas Hauradou da ACFAR como Vice- presidente, Jorge Cláudio Muniz Nascimento da Cooperativas dos Técnicos e Multiprofissionais em Agropecuária (COOTEMPA) eleito 1º secretário e Márcia Antonia Rodrigues Pessoa Ferreira, da Comissão de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Codesav), eleita 2ª secretária. Os Conselheiros foram eleitos com 21 votos defendendo a execução das seguintes metas: Avaliar e reformular as metas do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS); Criar um Núcleo de Dados Estatísticos da Produção Rural, Criar um Programa de Rádio para o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter) e, porúltimoImplementar o projeto pedagógico “Educação do Campo”. Para o presidente da Chapa, José de Oliveira Ramos, é preciso ouvir todos os companheiros e parceiros institucionais para que possa haver novas mudanças no (CMDRS). A ética que norteia as ações e o trabalho do (CMDRS) é, a de defender políticas públicas para a população rural e, de legitimar e encaminhar projetos sociais que viabilizem o desenvolvimento rural sustentável de Parintins. Conforme o regimento Interno do CMDRS, após a apuração dos votos, a chapa vencedora foi imediatamente empossada para um mandato de 2 anos na gestão do CMDRS de Parintins.