Gerente do Idam de Parintins recebe homenagem

A Câmara Municipal de Parintins homenageou no dia 29 de fevereiro, o gerente da Unidade Local (Unloc) do Idam em Parintins (a 369 km de Manaus), Nilzomar Ferreira Barbosa, pela 1° Conferência Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural Sustentável do Amazonas, realizada no dia 28 de fevereiro. A homenagem está de acordo com os termos do artigo 70 do Regimento Interno da Casa Legislativa, Moção de Aplausos e Parabenização. O gerente foi um dos organizadores da Conferência, por intermédio da Unidade Local do Idam, que prestou todo apoio, para que o evento fosse realizado com sucesso, trazendo discussões sobre o desenvolvimento rural, diversidade da agricultura, políticas públicas, financiamento e extensão rural na região de Parintins. A Conferência também reuniu representantes de segmentos voltados para o desenvolvimento da produção rural e pecuária, além de universidades e entidades locais. O homenageado, Nilzomar Ferreira, está há muitos anos a frente da gerência da Unloc, realizando trabalhos direcionados ao incentivo do crescimento econômico do município, realização de inúmeros programas de incentivo ao agricultor familiar e, a outros segmentos do setor primário (agricultura) que trazem recursos econômicos a cidade. Segundo o Vereador de Parintins, Juscelino Melo Manso, o gerente do Idam merece todo aplauso, respeito e admiração. “Uma pessoa que tem como objetivo elevar a economia do município, preocupado com o agricultor familiar e com o crescimento econômico do município, deve receber aplauso, respeito e admiração”, frisou.
Para o Presidente do Idam, Edimar Vizolli, esse deve ser um exemplo a ser seguido pelos demais gerentes das Unidades locais do Idam.
O Instituto tem como um dos objetivos oferecer Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para os agricultores familiares, visando oferecer alternativas viáveis para melhorias na economia local e implantações de programas que beneficiem o incentivo ao agricultor. Outro ponto de fundamental importância se refere a melhoria da qualidade de vida da população urbana e rural que integram o setor primário.