I Feira de Pescado do Município de Anori

Tambaqui, matrinxã, jaraqui e pirapitinga foram uma das variedades de peixes comercializados naI Feirado Pescado do município de Anori (a 195Km de Manaus) realizada no último dia 04, pela Unidade Local do Idam em parceria com a Secretaria de Produção Municipal. A organização da feira ficou por conta do gerente da Unidade Local de Anori,Jean Frank, junto a equipe de tecnicos do instituto. Os peixes vendidos são todos produzidos por piscicultores de Anori, que recebem o apoio técnico do Idam, desde a entrega de alevinos (filhotes de peixe) aos piscicultores, até o apoio a comercialização do pescado direto ao consumidor. A população aderiu e aprovou a ideia da feira, que proporcionou um pescado de qualidade e preço acessível aos moradores da cidade.